leia o mangá.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ação Magazine.

o site da ação magazine já está no ar.trata-se do projeto criado por Alexandre Lancaster de fazer uma revista aos moldes da Shonen Jump. a revista vai contar com seis títulos na primeira edição. A permanência de cada título na revista vai depender da aceitação do público. As séries que não tiverem uma boa aceitação serão canceladas para dar lugar a outras.

A minha opinião?Eu acredito que essa proposta venha a ser a precursora de uma nova era para os quadrinhos brasileiros. Talvez eu esteja sendo exagerado, mas é isso que eu penso. E penso assim, não por se tratar de uma revista que investe no mangá, ou por ser uma proposta que dá oportunidade para artistas brasileiros, pois isso já foi feito antes e sem resultados. Mas, acredito no potencial da revista pelo simples fato ela ter surgido de uma proposta de Alexandre Lancaster. Quando eu lia a Neo Tókio, eu ia direto para as páginas assinadas por esse cara. Isso porque percebi que ele sabe realmente o que faz. o cara conhece a estética do mangá como ninguém. Além do mais não é só um daqueles fâs puritanos, que pretende valorizar o mangá, como se o mangá já não tivesse conquistado seu valor. Lancaster pensa diferente. ele sabe que para fazer uma publicação brasileira vendável é preciso um diferencial. E é exatamente isso que ele coloca em sua revista. Nada de samurais errantes... nada de colegiais japoneses... o negócio é fazer mangá brasileiro masmo, ambientado no Brasil e inspirado na nossa própria cultura. Afinal, essa é a idéia do mangá e o segredo de seu sucesso. Imagine se Tezuka, quando resolveu fazer suas próprias histórias inspirado pelas animações da Disnei, produzisse histórias de fadas e princesas... será que teria o mesmo impacto? Creio que não.

abaixo as séries que serão publicadas:
na ordem>> Jairo, Expresso, Rapsódia, Tunado, Arcabuz, Madenka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário